Uma experiência pedagógica

Autores

  • Rosana Soares

DOI:

https://doi.org/10.5902/198373482174

Palavras-chave:

Arte, Educação, “A Avareza”

Resumo

O presente texto é um relato de uma experiência pedagógica desenvolvida junto a uma turma de alunos da oitava série do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal. O registro desta experiência mostra como explorei a reprodução da obra de Albrecht Dürer “A Avareza”, um óleo sobre tela pintado em 1507. Utilizei como apoio teórico o entrelaçamento da Pedagogia Crítica da Arte e Cultura Visual que fundamenta o Instrumento de Mediação e Análise Crítica desenvolvido pela Profª. Drª. Teresinha Sueli Franz. Este Instrumento de Mediação é fruto de sua tese de Doutorado sob a orientação do teórico espanhol Prof. Dr. Fernando Hernández e que resultou na publicação do livro Educação para uma compreensão crítica da arte”. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Soares

Mestranda do Curso de Artes Visuais da UDESC

Referências

MESTRES DA PINTURA. Albrecht Dürer. São Paulo: Abril Cultural, 1978. 30 p.

FRANZ, Teresinha Sueli. Educação para um a com preensão crítica da arte. Florianópolis: Letras Contemporâneas, 2003. 318 p.

BRASIL, Secretaria de Educação à Distancia. Educação do olhar: salto para o futuro. Brasília, D.F.: MEC, 1998. 2v. (Estudos. Educação à Distância, v.4).

Downloads

Publicado

2010-10-25

Como Citar

Soares, R. (2010). Uma experiência pedagógica. Revista Digital Do LAV, 2(2), 184–195. https://doi.org/10.5902/198373482174