O mercado da arte

Emerson Dionisio Gomes de Oliveira

Resumo


A presente resenha procurou apresentar o livro da socióloga Raymonde Moulin, "O mercado da arte", cujo objetivo principal recaiu sobre a análise dos processos constituintes do atual mercado de artes visuais. Para tanto, o livro preocupa-se com dois mercados distintos. O mercado de arte classificada, que diz respeito às obras de artes autorizadas como patrimônio histórico por uma rede de instituições de arte, de memória e de cultura. E o mercado de arte contemporânea, privilegiado no livro, refere-se às obras que ainda estão em pleno processo de legitimação pela mesma rede institucional.


Palavras-chave


Mercado de arte; Arte contemporânea; Direitos autorais

Texto completo:

PDF

Referências


MOULIN, Raymonde. O mercado da arte: mundialização e novas tecnologias. Trad. Daniela Kern. Porto Alegre: Editora Zouk, 2007, 128p.




DOI: https://doi.org/10.5902/198373482163

 
 
 
DOI: Digital Object Identifier 10.5902/19837348

Qualis B1

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0).

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0).

Acessos a partir de 17/09/2015

CopySpider - Software Anti-plagio