Mídias no ensino superior: a formação docente e a educação presencial e virtual

Dulce Márcia Cruz

Resumo


Este artigo pretende discutir algumas questões voltadas à crescente necessidade de preparar o docente universitário que irá trabalhar como conteudista ou tutor na educação a distância (EAD). O texto também discute propostas de capacitação do docente para usar mídias em disciplinas semipresenciais ou presenciais. A partir de um panorama da formação para o uso das mídias na educação no Brasil e do contexto atual da EAD, se descrevem os primeiros resultados de uma pesquisa em andamento. Ao final, são propostas ações de um programa de formação continuada para professores que vão ensinar com e através das mídias no ensino superior.

Palavras-chave: Ensino Superior. Educação a Distância. Formação Continuada.

Palavras-chave


Higher Education; Distance Education; Continuing Education.

Texto completo:

PDF


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc - Prédio 16
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao

 


ISSN Eletrônico: 1984-6444

DOI: http://dx.doi.org/10.5902/19846444

Qualis/Capes: Educação A1

 

Periodicidade – Publicação contínua

 

O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.

 

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).

Contador de visitas
click counter
Contador de visitas

Acessos a partir de 30/11/2016

____________________________________________________

    

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar