<b> O público, o privado e a educação coletiva das mulheres guerreiras na República de Platão <b/>
Resumo
Tem esse estudo o objetivo preliminar de analisar a educação das mulheres na filosofia grega. Na República Platão apresenta os critérios de justiça a partir do cumprimento das funções. É, nesse caso, que as mulheres guerreira supostamente ocupariam as mesmas funções que os homens. Todavia, mesmo quando trata de uma suposta igualdade de funções, inviabiliza a participação do feminino em atividades que impliquem racionalidade. Palavras-Chaves : mulheres, educação, homens.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________