<b> A prática educacional dialógica em língua portuguesa como elemento para a formação inicial de professores investigadores <b/>

Autores

  • Marizete Righi Cechin
  • Marcos Gustavo Ritcher

Resumo

A pesquisa trata da formação de pensamentos e de ações críticas com acadêmicos do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A concepção metodológica adotada foi a investigação-ação com base em autores como Carr, Kemmis, Elliott, McTaggart, Pèrez-Serrano. A fundamentação teórica contempla as pedagogias essencialista, existencialista e dialética, as consciências ingênua e crítica da educação, a educação problematizadora e a formação social da mente. Autores como Suchodolski, Snyders, Vieira Pinto, Paulo Freire e Vygotsky, entre outros, fazem parte desse referencial.

Downloads

Como Citar

Cechin, M. R., & Ritcher, M. G. (2012). <b> A prática educacional dialógica em língua portuguesa como elemento para a formação inicial de professores investigadores <b/>. Educação, (1), 85–98. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4750

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua