Integração de tecnologias educativas digitais em website sobre cuidados domiciliares com recém-nascidos: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769286862Palavras-chave:
Recém-Nascido, Tecnologia, Saúde Digital, Serviços de Assistência Domiciliar, Educação em SaúdeResumo
Objetivo: descrever a experiência no desenvolvimento e integração de tecnologias educativas digitais em saúde em um website voltado para os cuidados domiciliares com recém-nascidos. Método: relato de experiência sistematizado em cinco tempos (ponto de partida, perguntas iniciais, recuperação do processo vivido, reflexão de fundo e pontos de chegada), no período de 2020 a 2024. Concentrou-se no desenvolvimento de tecnologias educativas digitais em um projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e social vinculado à extensão universitária. Resultados: o desenvolvimento das tecnologias digitais envolveu a construção, validação e avaliação de dois vídeos animados, dois aplicativos móveis, uma cartilha, vinte e dois podcasts e um website que integrou as 28 tecnologias produzidas. Conclusão: a experiência foi inovadora, promissora e relevante. A abordagem multifacetada e integradora reflete uma diversidade de estratégias para atender às necessidades educativas das famílias, demonstrando ser efetiva na disseminação de informações.
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