A experiência de se elaborar uma tecnologia cuidativo-educacional à luz da Teoria das Transições
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179769266551Palavras-chave:
Teoria de enfermagem, Promoção da saúde, Saúde mental, Criança, Inteligência emocionalResumo
Objetivo: relatar a experiência da primeira fase da elaboração de uma tecnologia cuidativo-educacional (TCE)para a promoção da saúde mental infantil. Método: relato de experiência,sobre a primeira fase da elaboração de um manual à luz da Teoria das Transições de Meleis e do Modelo de Inteligência Emocional de Goleman. Resultados: o manual foi elaborado considerando a infância como um período de natureza desenvolvimental, tendo comofacilitadores a escola e as características emocionais positivas da criança, podendo ser inibida por fatores relacionados ao contexto social negativo. Em relação ao padrão de resposta, obteve-se um padrão de resposta emocional positivo da criança, por meio da promoção da saúde mental, a partir do fortalecimento das competências emocionais das crianças. Conclusão: a escolha da Teoria promove a comunicação de forma efetiva e a utilização do Modelo de Inteligência Emocional de Goleman possibilita que a TCE obtenha compreensão, multiplicação e execução.
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