Ensinando ciências: um enfoque em meio ambiente e energia
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236130817376Palavras-chave:
Energias renováveis, Fabricação de sabão, Papel reciclado, Educação ambientalResumo
A sociedade contemporânea buscou um maior conforto em suas atividades cotidianas, sem se preocupar demasiadamente com a forma com que este seja alcançado. Essa busca, com o passar do tempo provocou crises, como exemplo a energética. Além disso, o meio ambiente sofre constantes prejuízos com a falta de percepção da população, inicialmente no descarte inadequado de produtos e no uso exagerado de outros. Com isso a Educação Ambiental surge como tentativa de conscientização sobre essas questões possibilitando à população uma maneira de formar uma opinião mais crítica sobre as questões ambientais. Assim, o objetivo deste estudo foi elaborar diferentes atividades teórico-práticas com a finalidade aproximar os alunos das questões ambientais. As atividades ocorreram na forma de encontros semanais com os alunos nos quais adotou-se a pluralidade metodológica para o trabalho com os temas. Com isso pode-se dizer que existe sim uma certa consciência, não por parte de todos os alunos, mas de sua maioria, sobre a importância do meio ambiente e sua conservação.Downloads
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