PERCEPÇÕES E AVALIAÇÕES DO CONSUMO DE ÁGUA EM ESCOLAS PÚBLICAS DA MESORREGIÃO GEOGRÁFICA TRIÂNGULO MINEIRO/ALTO PARANAÍBA (MG)

Nágela Aparecida Melo, Marcio Ricardo Salla, Fernanda Ribeiro Garcia Oliveira

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/2236130814271

Para a promoção dasustentabilidade ambiental faz-se urgente, em todos os segmentos da sociedade,a revisão de como o consumo de água é realizado e, sobretudo, a adoção depráticas e tecnologias que possibilitem melhor aproveitamento deste recurso e adiminuição do  desperdício. Em unidadesescolares públicas é frequente o uso inadequado da água e também perdas pelascondições de conservação dos sistemas hidrossanitários. Este artigo tem comocerne o questionamento sobre como o consumo de água é realizado em escolaspúblicas na mesorregião geográfica do Triângulo Mineiro. Os aspectos estudadosforam separados por setor (banheiro, cozinha, área interna e externa), queincluíram a identificação do consumo de água, os procedimentos práticosna limpeza e manutenção e os hábitos dos usuários. A compreensão dos principaisaspectos, relacionados a este assunto, é tomada como a referência principalpara a proposição de diretrizes em projetos de educação ambiental voltados parao uso racional da água.

Palavras-chave


consumo de água em escolas, educação ambiental, uso racional de água

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2236130814271

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