Recursos educacionais na disciplina de estatística
DOI:
https://doi.org/10.5902/223611708159Palavras-chave:
Recursos Educacionais, Estatística, Tecnologias da Informação e Comunicação.Resumo
Este trabalho teve como objetivo promover e ampliar a presença das tecnologias de comunicação e informação na dimensão educacional do ensino de Estatística, a fim de favorecer a integração, interatividade e colaboração entre os envolvidos no processo educativo e formador da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. As disciplinas envolvidas foram: Introdução à Probabilidade e Estatística, Turma 13 e Estatística Aplicada a Qualidade, Turma 10. Como resultado, evidenciou-se que o uso dos recursos de tecnologias da informação e comunicação (TIC), nas atividades educacionais propostas, promoveu a autonomia e fluência tecnológica dos estudantes, bem como a colaboração e interação entre eles. Concluiu-se que a integração entre os recursos de TIC e outros, já tradicionalmente utilizados na disciplina de Estatística, contribuíram como fator de sucesso para a formação dos estudantes.
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