Investigação dos fatores que afetam o risco percebido pós-compra do cliente em produtos de luxo (estudo de caso: compradores de celulares da Apple)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117043408

Palavras-chave:

Risco financeiro, Risco visual, Risco hedônico, Risco operacional

Resumo

No presente estudo, examinamos os fatores que afetam o risco percebido pós-compra do cliente em produtos de luxo. O método de pesquisa é aplicado em termos de finalidade e é descritivo em termos de tipo de pesquisa. A população estatística deste estudo é de estudantes da Universidade Islâmica Azad de Qazvin Branch usando telefones móveis da Apple. Neste estudo, o método de amostragem é a amostragem de conveniência, na qual os questionários são distribuídos entre a amostra. No presente estudo, o tamanho da amostra é determinado como variáveis e o método da equação estrutural é utilizado para a análise dos dados. O tamanho da amostra é de 384 pessoas. Utilizou-se questionário para coleta de dados e técnica de equação estrutural para análise dos dados. Os resultados também mostraram que os riscos financeiros, visuais, hedônicos e operacionais são as dimensões do risco pós-compra percebido em bens de luxo.

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Biografia do Autor

Seyed Alireza Modaresi, North Tehran Branch, Islamic Azad University, Tehran

Department of Business Management (Marketing Trend)

Amin Asadollahi, Science and Research Branch, Islamic Azad University, Tehran

PhD, Marketing Management, Science and Research Branch 

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Publicado

2020-04-08 — Atualizado em 2022-08-01

Versões

Como Citar

Modaresi, S. A., & Asadollahi, A. (2022). Investigação dos fatores que afetam o risco percebido pós-compra do cliente em produtos de luxo (estudo de caso: compradores de celulares da Apple). Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 24, e31. https://doi.org/10.5902/2236117043408 (Original work published 8º de abril de 2020)

Edição

Seção

GESTÃO AMBIENTAL