Nível de conhecimento ambiental em estudantes de graduação: Universidade de San Pedro, Peru
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236117040871Palavras-chave:
Ambiente, Conhecimento, Avaliação, Estudantes, UniversidadeResumo
Os estudos referentes especificamente à avaliação dos níveis de aprendizagem e conscientização dos estudantes universitários em questões ambientais são incipientes. Nessa ordem, o objetivo desta pesquisa é estabelecer a influência do currículo da Universidade de San Pedro, ramo Sullana no nível de conhecimento ambiental dos estudantes de graduação, 2017. O desenho da pesquisa é não experimental, aplicativo, observacional e descritivo. A população do estudo corresponde aos estudantes de graduação da Universidade de San Pedro, rama Sullana, 2018. A população total é composta por 2050 estudantes, a amostra é estruturada por uma amostra não probabilística, representada por 188 estudantes de graduação da Universidade San Pedro Sullana ramo ano 2017, estudantes de diferentes Escolas Profissionais. A técnica de levantamento foi aplicada por meio de um questionário para avaliar o conhecimento sobre questões ambientais. Com um nível de significância de 0,05 foi demonstrado que o plano de estudo da Universidade de San Pedro ramo Sullana 2017, não influencia significativamente o nível de conhecimento ambiental dos estudantes de graduação. Com uma média de 2,73% dos cursos dedicados às questões ambientais, pode-se deduzir que as questões ambientais não são uma prioridade nos conteúdos curriculares da delegação da Universidade de San Pedro em Sullana.
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