Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental tem como objetivo divulgar trabalhos científicos em nível de graduação e pós-graduação (Latu e Stricto Sensu) inseridos nas linhas temáticas de GESTÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL e TECNOLOGIA AMBIENTAL. Além disso, disponibilizar eletronicamente artigos científicos vinculados ao ensino, pesquisa e extensão que se enquadrem nas três linhas temáticas propostas.

É uma publicação com FLUXO CONTÍNUO DE PUBLICAÇÃO, compreendendo um volume por ano. A Revista publica artigos originais, resumos de teses e dissertações em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental com especial ênfase em originalidade e relevância científica.

Processo de Avaliação pelos Pares

São aceitos artigos originais, destinados exclusivamente à REGET/UFSM que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica voltada a Tecnologia, Gestão e Educação Ambiental e áreas correlatas. 

Artigos são enviados para dois avaliadores (e para um terceiro, em caso de dúvidas) a fim de garantir que o material atenda às políticas editoriais da revista. Todas as submissões são revisadas através do Sistema Eletrônico de Editoração de Periódicos. Os avaliadores recebem um e-mail com o resumo e o login para acessar o sistema eletrônico da revista (onde é possível acessar as diretrizes para avaliadores e informações sobre como enviar as revisões ao editor). A revisão é "cega". O arquivo enviado está em formato .docx e não possui os dados do autor. Avaliadores e autores não pertencem à mesma instituição. O corpo editorial da revista decide pela publicação ou não do artigo, levando em conta sua originalidade, significância e mérito científico. Resenhas e artigos de autores convidados são avaliados pelo corpo editorial.

Serão aceitos trabalhos em inglês e espanhol.

Não serão admitidos acréscimos ou alterações após o envio para composição editorial e fechamento do número.

As opiniões e conceitos emitidos pelos autores são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do Conselho Editorial da Revista.

As pesquisas que envolverem seres humanos devem, obrigatoriamente, explicitar no corpo do trabalho o atendimento das regras da Resolução CNS 196/96 para estudos dessa natureza e indicar o protocolo emitido para a aprovação por Comitê de Ética reconhecido pelo CONEPE.

Periodicidade

A partir de 2018 a revista será publicada em FLUXO CONTíNUO.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.