EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA: O CASO DA E. E. E. F. JOSÉ FERREIRA RAMOS - GAURAMA/RS
DOI:
https://doi.org/10.5902/223611704246Abstract
http://dx.doi.org/10.5902/223611704246
A relação entre meio ambiente e educação para a cidadania assume um papel cada vez mais desafiador, demandando a emergência de novos saberes para apreender processos sociais que se complexificam e riscos ambientais que se intensificam. O objetivo da referente pesquisa foi motivar e sensibilizar as pessoas para transformar as diversas formas de participação na defesa da qualidade de vida. Destacando a educação ambiental como uma função transformadora na qual a co-responsabilização dos indivíduos tornase um objetivo essencial para modificar um quadro de crescente degradação socioambiental. A pesquisa de campo foi realizada através de um questionário com questões referentes ao trabalho de educação ambiental em sala de aula para os professores, alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental e funcionários da escola em estudo. Quando indagados sobre a melhor forma de se divulgar um programa de Educação Ambiental a maioria dos entrevistados afirmou que é por meio da televisão e do rádio por serem os meios de comunicação que as famílias tem mais acesso, assistem e ouvem com frequência. Através desta entrevista se pode concluir que quando um projeto de educação ambiental é bem elaborado, o resultado, será sem dúvida, satisfatório e trará uma mudança de hábitos e atitudes permanentes.
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Riferimenti bibliografici
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