Uma análise da dimensão processos nos Supermercados atendidos pelo programa ALI na região do Seridó

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236117018241

Palabras clave:

Supermercados, Inovação, Processos, ALI.

Resumen

A cultura da inovação é fator interveniente para o desenvolvimento da competitividade sustentável entre as empresas. Este estudo tem o propósito de analisar o grau de inovação nos Supermercados atendidos pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), na região do Seridó Oriental. A análise é realizada com um enfoque especial para a dimensão processos. Destarte, faz-se uso de uma pesquisa, quantitativa a partir dos indicadores gerados pelo Radar da Inovação, e qualitativa por meio de observações realizadas in loco mediante visitação de acompanhamento do programa ALI. Através das informações obtidas, percebe-se que o grau de inovação deve ser trabalhado nas empresas, com o intuito de melhorar as atividades desenvolvidas em seu ambiente interno, tanto para controle, quanto para crescimento. Logo, constata-se que a inovação é sim critério de diferenciação competitiva, que, tanto pode, quanto deve, ser implementada no ambiente das Micro e Pequenas Empresas.

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Biografía del autor/a

Rauane Dharlly Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN

Pós-Granduanda em Gestão Estratégica de Negócios, Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Ensino Superior do Seridó, UFRN, Currais Novos, RN, Brasil

Napiê Galvê Araújo Silva, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, RN

Professor Adjunto III da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)

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Publicado

2015-06-13

Cómo citar

Silva, R. D., & Silva, N. G. A. (2015). Uma análise da dimensão processos nos Supermercados atendidos pelo programa ALI na região do Seridó. Revista Eletrônica Em Gestão, Educação E Tecnologia Ambiental, 19(3), 147–160. https://doi.org/10.5902/2236117018241

Número

Sección

ENVIRONMENTAL MANAGEMENT