Projeto de extensão no ensino superior como prática de responsabilidade social
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133839368Palavras-chave:
Desenvolvimento Sustentável, Projeto de Extensão, Instituição de Ensino Superior.Resumo
Os princípios da responsabilidade social estão mais incorporados à missão das universidades, favorecendo as instituições a promoverem programas de extensão que integrem os diversos atores em busca de soluções para problemas da sociedade. Por meio deste trabalho objetivou-se a verificar a percepção dos pais e responsáveis quanto a melhoria física, emocional e social dos participantes do projeto Natação para pessoas com deficiência. Participaram desta pesquisa onze responsáveis pelas crianças e a coordenadora do projeto. Utilizou-se da entrevista estruturada, com cinco questões. Concluiu-se que as crianças tiveram evolução positiva no quadro clinico, com melhoras motoras e psicossociais, bem como houve satisfação geral com o programa e com os resultados alcançados.
Palavras-chave: desenvolvimento sustentável; projeto de extensão; instituição de ensino superior.
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