A gestão das instituições de educação infantil de 0 a 3 anos numa perspectiva foucaultiana
DOI:
https://doi.org/10.5902/2318133829259Resumo
O presente texto nos remete à gestão da educação infantil nas instituições denominadas Creches que atendem a faixa etária de o a 3 anos. Considerando que a passagem destas para a responsabilidade da Educação,
a partir da LDB no 9.394/96, suscitou, entre outros, o debate assistencialismo versus educativo em relação ao atendimento das crianças pequenas. Visualizou-se, por meio da pesquisa, a caracterização da gestão na busca de superação da referida contraposição, na medida em que tal processo inaugurou outras relações a partir da produção de saberes e práticas no interior destas instituições, agora no tempo da educação.
Palavras-chave: gestão educacional, educação infantil, creches.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional Reconocimento não comercial sem obra derivada, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista. Exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online. Exemplo: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal - a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Política de privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.