Formação continuada de professores da educação profissional

Autores

  • Ana Sara Castaman Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - campus Sertão
  • Marilandi Maria Mascarello Vieira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - campus Sertão

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176217110037

Resumo

O artigo relata uma experiência de formação pedagógica realizada em 2012 com docentes da educação profissional de uma instituição federal. Os dados empíricos foram coletados por meio de relatos dos participantes durante o curso e enfocam a importância da formação continuada para docentes que não tiveram formação pedagógica em seus cursos superiores, bem como a contribuição para o processo ensino e aprendizagem. Conclui-se que a formação continuada contribuiu para reflexões colaborativas entre os docentes e no seu fazer cotidiano.

Palavras-chave: formação continuada de professores, processo ensino e aprendizagem, educação profissional.

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Publicado

12-08-2013

Como Citar

Castaman, A. S., & Vieira, M. M. M. (2013). Formação continuada de professores da educação profissional. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 2(3), 7–15. https://doi.org/10.5902/2176217110037

Edição

Seção

Artigos