Fatores responsáveis pelo turnover em uma empresa de fast food de Santa Maria – RS
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346593092Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/198346593092
No atual cenário das organizações, cada vez mais, o colaborador vem conquistando espaço relevante, sendo que o bom andamento das atividades funcionais depende da motivação de cada um dos membros. Dentro desse contexto, o presente estudo objetiva analisar o clima organizacional, focando na motivação e na rotatividade dos colaboradores de uma grande empresa de fast food da cidade de Santa Maria- RS, conhecida mundialmente no setor. Foi realizado um estudo de caso, utilizando o método survey, sendo a pesquisa caracterizada como exploratória,quantitativa e descritiva, na qual 57 colaboradores responderam um questionário composto por 65 questões, visando responder a problemática do estudo. Os resultados obtidos revelaram que os colaboradores são corretamente treinados e como consequência a qualidade é vista como um fator positivo, porém uma parte dos colaboradores se mostrou desmotivada, influenciada pelo meio organizacional não ser muito saudável, devido ao ambiente de extrema pressão que faz parte da rotina dessa organização, além disso, a empresa conta com uma equipe de colaboradores bastante jovem, tais fatores são os principais determinantes de um índice de turnover considerável, identificado nesta empresa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Até 2023 os direitos autorais eram transferidos pelos autores para a ReA/UFSM. A partir de 2024 os autores dos artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos.
A revista adota a licença Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja devidamente citado.


