Processo de Gestão Estratégica em Universidades Privadas: Um estudo de casos
DOI:
https://doi.org/10.5902/198346592501Resumo
O objetivo deste artigo é descrever e compreender como a Gestão Estratégica (GE) é desenhada, implementada e monitorada em universidades privadas. A análise dos dados revelou quais os fatores que afetam o processo de GE nessas universidades, suas características, os atores envolvidos no processo e, finalmente, a relação entre planejamento e desempenho. Os resultados indicam que em duas universidades estudadas (casos A e B) a GE é um processo consolidado e foi concebido para se desenvolver uma visão de futuro e auxiliar as organizações a lidarem com os desafios ambientais. Em contraste, no terceiro caso (C), os resultados indicam que a GE não se encontra ainda no mesmo nível de maturidade dos casos relatados anteriormente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Até 2023 os direitos autorais eram transferidos pelos autores para a ReA/UFSM. A partir de 2024 os autores dos artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos.
A revista adota a licença Creative Commons (CC-BY 4.0), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrições, desde que o trabalho original seja devidamente citado.


