Responsabilidade social em uma empresa distribuidora de energia elétrica
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465919008Resumo
No contexto de mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, oriundo de guerras, desigualdades, avanços tecnológicos e escassez de matéria-prima, constata-se uma grande preocupação em estabelecer princípios éticos que levem à realização de ações de responsabilidade social nas organizações. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo propor ações de melhoria no Programa de Responsabilidade Social, com base no Instituto Ethos, de uma distribuidora de energia elétrica. Para isso, quanto aos procedimentos metodológicos, o estudo caracteriza-se como qualitativo, do tipo descritivo, sendo desenvolvido por meio de entrevistas semiestruturadas com sete colaboradores da empresa. Dentre os resultados obtidos, foi possível verificar que os colaboradores têm consciência do papel que a referida empresa de energia vem desenvolvendo na busca contínua de qualidade, demonstrando informalmente certo grau de satisfação quanto à empresa. Ao mesmo tempo, percebeu-se, contudo, certo desconhecimento por parte dos colaboradores quanto ao trabalho que hoje é desenvolvido pela empresa, indicando a estagnação de informações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores de artigos publicados pela ReA/UFSM mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.