Responsabilidade social em uma empresa distribuidora de energia elétrica
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465919008Resumen
No contexto de mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, oriundo de guerras, desigualdades, avanços tecnológicos e escassez de matéria-prima, constata-se uma grande preocupação em estabelecer princípios éticos que levem à realização de ações de responsabilidade social nas organizações. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo propor ações de melhoria no Programa de Responsabilidade Social, com base no Instituto Ethos, de uma distribuidora de energia elétrica. Para isso, quanto aos procedimentos metodológicos, o estudo caracteriza-se como qualitativo, do tipo descritivo, sendo desenvolvido por meio de entrevistas semiestruturadas com sete colaboradores da empresa. Dentre os resultados obtidos, foi possível verificar que os colaboradores têm consciência do papel que a referida empresa de energia vem desenvolvendo na busca contínua de qualidade, demonstrando informalmente certo grau de satisfação quanto à empresa. Ao mesmo tempo, percebeu-se, contudo, certo desconhecimento por parte dos colaboradores quanto ao trabalho que hoje é desenvolvido pela empresa, indicando a estagnação de informações.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.