Estudo do comportamento de compra do frequentador de shopping centers na cidade de São Paulo

Autores

  • Patricia de Salles Vance
  • Cláudio Felisoni de Angelo
  • Nuno Manoel Martins Dias Fouto

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346591282

Resumo

Com a redução de tempo disponível das pessoas e a crescente insegurança dos grandes centros urbanos no país, o shopping center oferece aos consumidores um local de compra em que várias necessidades podem ser atendidas em um mesmo lugar. O objetivo deste artigo foi compreender melhor o comportamento dos frequentadores de shopping centers da cidade de São Paulo, investigando a motivação de ida a esses centros comercias. Trata-se, evidentemente, de uma informação fundamental para a definição das ofertas de serviços nesses locais. Ao todo, foram entrevistados 500 consumidores da cidade de São Paulo, utilizando-se um questionário com perguntas fechadas. Para a análise dos dados, foi aplicada a técnica de análise de correspondência (ANACOR), com o propósito de tratar as variáveis qualitativas representativas das preferências dos indivíduos entrevistados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-10-14

Como Citar

Vance, P. de S., Angelo, C. F. de, & Fouto, N. M. M. D. (2009). Estudo do comportamento de compra do frequentador de shopping centers na cidade de São Paulo. Revista De Administração Da UFSM, 2(1), 130–146. https://doi.org/10.5902/198346591282

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)