A sustentabilidade na indústria automobilística: vantagem competitiva ou um sonho distante?
DOI :
https://doi.org/10.5902/198346597741Résumé
DOI: 10.5902/198346597741
A introdução de aspectos relativos à sustentabilidade nos negócios faz parte do cenário empresarial nos mais diversos setores. Para a indústria automobilística, não é diferente; ao contrário, as discussões podem ser ainda mais intensas por se tratar de um setor de grande importância econômica e com impactos sociais e ambientais consideráveis. Este estudo tem por objetivo identificar como as questões relacionadas à sustentabilidade podem influenciar a decisão dos consumidores da indústria automobilística no Brasil, tendo como amostra consumidores residentes na cidade de São Paulo, a maior cidade do país. A pesquisa empírica, do tipo survey, compreendeu uma amostra de 184 consumidores da cidade de São Paulo, que responderam a um questionário enviado eletronicamente. Os resultados apontam para evidências ainda pouco expressivas em termos de influência de aspectos de sustentabilidade na percepção dos consumidores, em detrimento de fatores de ordem econômica, o que pode comprometer possíveis estratégias voltadas à sustentabilidade por parte das empresas do setor.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Authors of articles published by ReA/UFSM retain the copyright of their works, licensing them under the Creative Commons (CC-BY 4.0), which allows articles to be reused and distributed without restriction, provided that the original work is properly cited.