Perfil Profissiográfico dos Egressos do Programa de Mestrado Profissional em Administração de uma Instituição de Ensino do Interior do Estado de São Paulo
DOI :
https://doi.org/10.5902/198346592242Résumé
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada junto a 32 egressos de um programa de mestrado profissional em Administração de uma instituição de ensino do Interior do Estado de São Paulo. O objetivo foi o de confrontar as autopercepções e as expectativas dos ex-alunos em relação ao curso, com as propostas da coordenação do programa e as normas da CAPES para cursos de mestrado profissional. Os resultados do estudo sugerem que o programa é bem-sucedido em selecionar profissionais com variada experiência profissional; no entanto, de maneira contrária ao esperado, a maioria dos alunos do mestrado profissional considera as atividades acadêmicas de magistério e pesquisa como principais, relegando a um segundo plano a qualificação de alto nível para atuar no mercado empresarial. Espera-se, por meio do presente estudo, incentivar o debate acerca da adequação curricular e estrutural dos cursos para o cumprimento de seus propósitos.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Until 2023, copyright was transferred by the authors to ReA/UFSM. As of 2024, the authors of articles published by the journal retain the copyright to their work. ReA/UFSM operates under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0), which permits unrestricted reuse and distribution of articles, provided the original work is properly cited.

