A sustentabilidade como ferramenta estratégica empresarial: governança corporativa e aplicação do Triple Bottom Line na Masisa

Autores/as

  • Lira Luz Lazaro Benites Universidade de Sao Paulo - USP
  • Edison Fernandes Polo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346598879

Resumen

DOI: 10.5902/198346598879 A ideia de sustentabilidade na empresa indica que, para alcançar um bom desempenho econômico, as empresas devem adotar uma estratégia que contemple o conceito triple bottom line, segundo o qual, as empresas devem prestar contas de sua performance nas áreas econômica, ambiental e social. O presente trabalho tem por objetivo descrever os benefícios de colocar a sustentabilidade no cerne da Governança Corporativa, como estratégia empresarial que gera valor a partir da busca de melhores resultados sociais e ambientais. Menciona-se o exemplo da empresa Masisa para analisar a implementação Triple Bottom Line e a Governança Corporativa em dois países que a empresa atua, Brasil e Chile.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lira Luz Lazaro Benites, Universidade de Sao Paulo - USP

Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo - PROLAM / USP.

Edison Fernandes Polo, Universidade de São Paulo

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo. Livre-Docente em Marketing na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo FEA/USP.

Publicado

2013-07-02

Cómo citar

Benites, L. L. L., & Polo, E. F. (2013). A sustentabilidade como ferramenta estratégica empresarial: governança corporativa e aplicação do Triple Bottom Line na Masisa. Revista De Administração Da UFSM, 6, 195–210. https://doi.org/10.5902/198346598879

Artículos más leídos del mismo autor/a