Avaliação do nível de satisfação dos clientes de um restaurante em Santa Maria – RS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983465916828

Resumen

Esse trabalho tem por objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes de um restaurante em Santa Maria – RS, por meio de análise estatística descritiva, com o objetivo de identificar oportunidades de melhorias para o restaurante avaliado. Os clientes foram convidados a avaliar, para cada item, a sua satisfação, numa escala likert. Os resultados mostraram que restaurante parece atender muito bem as expectativas dos clientes com relação à sua estrutura interna, ao layout, à acessibilidade, à localização, às opções e à rapidez no pagamento, assim como no preço cobrado, além de todos os aspectos relacionados com a alimentação. No entanto, foi verificado que os maiores índices de insatisfação estão relacionados com o cheiro do ambiente interno, o estacionamento e a decoração interna. Os resultados apontados por essa pesquisa, assim como as recomendações de melhoria, serão encaminhados ao restaurante para que possam ser tomadas as medidas necessárias a fim de garantir a melhoria contínua da qualidade dos seus serviços.

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Biografía del autor/a

Fernando de Jesus Moreira Junior, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Docente do Departamento de Estatística / CCNE / UFSM.
Formação: Graduação em Estatística (UFRGS), Mestrado em Engenharia de Produção (UFRGS), Doutorado em Engenharia de Produção (UFSC).

José Renê de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição (1992), graduação em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição (1988),em Administração pela Faculdade Antônio Meneghetti (2012) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2015). 

Angela Pellegrin Ansuj, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria, Brasil(2000)
Professor Associado 4 da Universidade Federal de Santa Maria , Brasil

Andreas Dittmar Weise, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Revalidou seu diploma de graduação obtido na Universitat Leipzig (1999), como equivalente ao do Curso de Engenharia de Produção ministrado na Universidade Federal de Rio de Janeiro (2010). Fez mestrado em Industrial-Engineering and -Management - Universitat Leipzig (Karl Marx) (2005) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009). Atualmente é professor adjunto em regime de dedicação exclusiva e chefe de departamento na Universidade Federal de Santa Maria, lotado no Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.

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Publicado

2019-07-30

Cómo citar

Moreira Junior, F. de J., Oliveira, J. R. de, Ansuj, A. P., & Weise, A. D. (2019). Avaliação do nível de satisfação dos clientes de um restaurante em Santa Maria – RS. Revista De Administração Da UFSM, 12(3), 434–450. https://doi.org/10.5902/1983465916828

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