Facebook “verde amarelo” e preferência de uso da rede para os brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983465912278Resumen
A rede social Facebook compreende uma grande teia de usuários no mundo, correspondendo a aproximadamente 1,4 bilhões de usuários. No Brasil é o segundo site mais visitado pelos internautas e é a rede preferida entre aqueles que buscam interação, sociabilidade e entretenimento. Neste contexto, o objetivo do estudo foi identificar a usabilidade do Facebook entre os usuários brasileiros nos ambientes online, dada essa intensa conexão, compartilhamento conteúdos e a ampla gama de informações disponíveis no site às organizações. Foram utilizados dois métodos qualitativos e complementares, o primeiro com a pesquisa netnográfica e o segundo aplicando questionários abertos via Facebook e email. Os resultados encontrados apresentam 7 (sete) categorias de usuários, que enfatizam os diferentes comportamentos de uso e tratam dos valores que estimulam ou reprimem a usabilidade. Neste contexto, estes grupos de usuários abrem enfoques sobre as diversas possibilidades das organizações alcançarem os consumidores, que estão nessas redes gerando insights para o marketing.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor y licencias: esta revista sigue siendo el titular de los derechos de autor de los artículos publicados. Para ser publicado, los autores deben firmar la Carta de transferencia de derechos de autor, que se envía a los autores por correo electrónico, otorgando derechos, incluida la traducción, a ReA / UFSM. La revista otorga a terceros el derecho a usar, reproducir y compartir el artículo de acuerdo con el acuerdo de licencia Creative Commons (CC-BY 4.0), como se indica en los documentos PDF de los artículos.