A formação da confiança: um estudo no pool da UNIBRASPE.

Autores/as

  • Sérgio Luiz Pirani Faculdade Educacional Araucária - FACEAR
  • Cleverson Renan da Cunha Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346592505

Resumen

O tema de estudo deste trabalho é a formação da Confiança no pool da UNIBRASPE. O objetivo foi identificar a estrutura e a evolução dos relacionamentos interorganizacionais. A evolução da confiança foi detectada por meio de observações, entrevistas semiestruturadas e questionários. Esta pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso descritivo-analítico. A partir dos resultados obtidos, concluiu-se que a estrutura da rede é um condicionante para o bom relacionamento entre seus pares, permitindo que normas formais e informais contribuam para a gestão do pool. Além disso, foi possível reconhecer que a evolução da confiança é estabelecida pelo conhecimento prévio dos atores estudados e que resulta em um relacionamento mais estreito entre essas organizações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio Luiz Pirani, Faculdade Educacional Araucária - FACEAR

Graduado em Administração pela Fundação Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (2001); mestrado em Administração, pela Universidade Federal do Paraná (Minter). É professor universitário na Faculdade Educacional Araucária (FACEAR, PR) e Faculdades Integradas Camões (FICA), Curitiba,PR.

Cleverson Renan da Cunha, Universidade Federal do Paraná

Graduado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (1995), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor adjunto do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná.

Publicado

2011-01-27

Cómo citar

Pirani, S. L., & Cunha, C. R. da. (2011). A formação da confiança: um estudo no pool da UNIBRASPE. Revista De Administração Da UFSM, 3(3), 375–392. https://doi.org/10.5902/198346592505

Número

Sección

Articles