Estratégias e gestão em educação a distância: estudo de caso da SEIFAI

Autor/innen

  • Silviane Lawall Soares FAI Faculdade de Itapiranga

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983465912433

Abstract

Este trabalho é uma tentativa de organização de análises referentes ao planejamento e gestão de projetos em educação a distância. Sua principal finalidade é demonstrar reflexões de acordo com leituras, projetos e experiências em Educação a distância (EAD) pela autora. A partir da contextualização da história da Educação a distância e dos principais aspectos de planejamento e gestão de ambientes virtuais de ensino e aprendizagem – AVEA apresenta-se este estudo. Para isto o estudo de caso de implantação da educação a distância da Sociedade Educacional de Itapiranga – SEIFAI foi utilizado como contexto para o desenvolvimento das análises, uma vez que se refere a projetos implantados em Faculdades de pequeno porte. Assim, a experiência e constatações apresentadas apontam para uma possível formatação para implantação e gestão de projetos de EAD para outras instituições que possuam características semelhantes a SEIFAI e que pretendam desenvolver projetos de EAD.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2014-04-02

Zitationsvorschlag

Soares, S. L. (2014). Estratégias e gestão em educação a distância: estudo de caso da SEIFAI. Revista De Administração Da UFSM, 7. https://doi.org/10.5902/1983465912433