Cadernos de Comunicação

O Periódico Cadernos de Comunicação, existente desde 1996, está associado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem como Foco a publicação de pesquisas da área de Comunicação e correlatas, tanto pela perspectiva teórica como empírica. É direcionado aos pesquisadores em formação e titulados a partir de cinco seções claramente definidas (Artigos livres; Dossiês Temáticos; Comunicação de Resultados de Pesquisa; Relatos de Caso e Resenhas). São aceitos somente textos inéditos nos seguintes idiomas: Português, Inglês e/ou Espanhol.


The journal Cadernos de Comunicação, which has been in existence since 1996, is associated with the Postgraduate Program in Communication (POSCOM) of the Federal University of Santa Maria (UFSM). It focuses on the publication of researches in the area of Communication, both by the theoretical perspective As empirical. It is aimed at researchers in training and graduates from five clearly defined sections (Free Articles, Thematic Dossiers, Communication of Research Results, Case Reports and Reviews). The journal accepts original contributions in Portuguese, English and Spanish.

La revista Cadernos de Comunicação, existentes desde 1996, asociados con el Programa de Posgrado en Comunicación (Poscom) de la Universidad Federal de Santa María (UFSM) es enfocar la publicación de la investigación de Comunicaciones y relacionado, tanto el punto de vista teórico como empírica. Está dirigido a investigadores en formación y graduados de cinco secciones claramente definidas (artículos libres; Documentación temática; Communication Research Resultados; Informes de casos y Reseña). Acepta contribuciones originales en Inglés, portugués y español.


Notícias

 

CALL FOR PAPERS - Dossiê Comunicação e Gestão de Crises

 

Revista Cadernos de Comunicação (ISSN 2316-882X) - UFSM - Volume 23, Número 3, 2019.

As constantes transformações no cenário mundial, no campo econômico, social, político, ambiental e cultural, tem apontado para uma necessidade premente de profissionais qualificados para atuar na área de gestão de crises. Com o impacto das tecnologias de informação, as organizações vivenciam, cotidianamente, problemas de caráter operacional que envolvem sua imagem, marca, reputação e que vão refletir no seu posicionamento nos mais diversos setores do mercado global. O dossiê “Comunicação e Gestão de Crises” tem como proposta reunir discussões teóricas, ensaios metodológicos e aplicações práticas que apresentem uma abordagem sobre a importância da comunicação e da gestão de crises nos diferentes setores de atuação na sociedade contemporânea.

Prazo para submissões: 15/11/2019.

-------------------------------------------------------------------

Las constantes transformaciones en el escenario mundial, tanto en el campo económico, social, político, ambiental como cultural, han condicionado la necesidad apremiante de profesionales calificados para trabajar en el área de la gestión de crisis. Con el impacto de las tecnologías de la información, las organizaciones experimentan a diario problemas operativos que involucran su imagen, marca, y reputación, los cuales han de reflejarse en su posicionamiento en los sectores más diversos del mercado global. El dossier "Comunicación y Gestión de Crisis" tiene como objetivo reunir debates teóricos, ensayos metodológicos y aplicaciones prácticas que presenten un enfoque sobre la importancia de la comunicación y la gestión de crisis en diferentes sectores de actuación en la sociedad contemporánea.

Plazo de envío: 15/11/2019.

---------------------------------------------------------------

The changes in today’s world, both in the economic, social, political, environmental and cultural fields, have conditioned the urgent need of qualified professionals to work in the area of Crisis Management. With the impact of Information Technologies, organizations experience daily operational problems that have an effect on their image, brand, and reputation, which must be reflected on their positioning in the most diverse sectors of the global market. The dossier "Communication and Crisis Management" aims to gather theoretical debates, methodological essays and practical applications that present a focus on the importance of communication and crisis management in different sectors of the contemporary society.

Shipping deadline: 11/15/2019.

 
Publicado: 2019-09-10
 
Outras notícias...

v. 23, n. 1 (2019)


Capa da revista