Cadernos de Comunicação

O Periódico Cadernos de Comunicação, existente desde 1996, está associado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem como Foco a publicação de pesquisas da área de Comunicação e correlatas, tanto pela perspectiva teórica como empírica. É direcionado aos pesquisadores em formação e titulados a partir de cinco seções claramente definidas (Artigos livres; Dossiês Temáticos; Comunicação de Resultados de Pesquisa; Relatos de Caso e Resenhas). São aceitos somente textos inéditos nos seguintes idiomas: Português, Inglês e/ou Espanhol.


The journal Cadernos de Comunicação, which has been in existence since 1996, is associated with the Postgraduate Program in Communication (POSCOM) of the Federal University of Santa Maria (UFSM). It focuses on the publication of researches in the area of Communication, both by the theoretical perspective As empirical. It is aimed at researchers in training and graduates from five clearly defined sections (Free Articles, Thematic Dossiers, Communication of Research Results, Case Reports and Reviews). The journal accepts original contributions in Portuguese, English and Spanish.

La revista Cadernos de Comunicação, existentes desde 1996, asociados con el Programa de Posgrado en Comunicación (Poscom) de la Universidad Federal de Santa María (UFSM) es enfocar la publicación de la investigación de Comunicaciones y relacionado, tanto el punto de vista teórico como empírica. Está dirigido a investigadores en formación y graduados de cinco secciones claramente definidas (artículos libres; Documentación temática; Communication Research Resultados; Informes de casos y Reseña). Acepta contribuciones originales en Inglés, portugués y español.


Notícias

 

CALL FOR PAPERS - Dossiê Comunicação e Gestão de Crises

 

Revista Cadernos de Comunicação (ISSN 2316-882X) - UFSM - Volume 24, Número 3, 2020.

As constantes transformações no cenário mundial, no campo econômico, social, político, cultural, tem apontado para uma necessidade premente de profissionais qualificados para atuar na área de gestão de crises. Com o impacto das tecnologias de informação, as organizações vivenciam, cotidianamente, problemas de caráter operacional que envolvem sua imagem, marca, reputação e que vão refletir no seu posicionamento nos mais diversos setores do mercado global. Soma-se a essas questões o avanço do vírus Covid-19, pandemia que vai exigir uma reconfiguração de todos os setores numa perspectiva global. Impõe-se um desafio conjunto também para os pesquisadores e profissionais que atuam nas diversas áreas, compreender e buscar soluções para uma crise mundial da qual não se vislumbra a data final. O dossiê “Comunicação e Gestão de Crises” tem como proposta reunir discussões teóricas, ensaios metodológicos e aplicações práticas que apresentem uma abordagem sobre a importância da comunicação e da gestão de crises nos diferentes setores de atuação na sociedade contemporânea.
Datas importantes:
Prazo para envio de artigos completos: 1º de agosto de 2020.
Notificação de fornecimento de artigos: 10 de setembro de 2020.
Data estimada da publicação: setembro a outubro de 2020.

Dossier Comunicación y Gestión de Crisis
Revista Cadernos da Comunicação_ (ISSN 2316-882X) _UFSM - Volumen 24-Número
3 (2020)
Los cambios constantes en el escenario mundial, en el campo económico, social, político y cultural, han señalado una necesidad apremiante de profesionales calificados
para trabajar en el área de gestión de crisis. Con el impacto de las tecnologías de la información, las organizaciones experimentan diariamente problemas de naturaleza
operativa que involucran su imagen, marca, reputación y que se reflejarán en su posicionamiento en los sectores más diversos del mercado global. A estos problemas se
suma el avance de la Covid-19, una pandemia que requerirá una reconfiguración de todos los sectores desde una perspectiva global. También se requiere un desafío
conjunto de los investigadores y profesionales que trabajan en las diferentes áreas, para comprender y buscar soluciones a una crisis global cuya fecha de finalización no está prevista. El dossier "Comunicación y gestión de crisis" tiene como objetivo reunir debates teóricos, ensayos metodológicos y aplicaciones prácticas que presentan un enfoque sobre la importancia de la comunicación y la gestión de crisis en diferentes
sectores de la actividad en la sociedad contemporánea.
Fechas importantes:
Fecha límite para envío de artículos completos: 1 de agosto de 2020
Notificación de aceptación de los artículos: 10 de septiembre de 2020.
Fecha de publicación prevista: septiembre a octubre de 2020.

 
Publicado: 2020-05-20
 
Outras notícias...

v. 24, n. 1 (2020)


Capa da revista