NOVAS TECNOLOGIAS, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DO TERRITÓRIO ESCOLAR

Autores

  • Renato Pereira UEPG

DOI:

https://doi.org/10.5902/223649947380

Resumo

Este estudo pretende refletir sobre as novas tecnologias incorporadas na escola. Considera tecnologia como sendo reflexo e resultado das demandas da sociedade (o professor e o aluno em especial) e do modo de produção em que está inserida. Ao ressaltar o caráter de ferramenta das novas tecnologias, coloca o professor como figura insubstituível no processo de ensinar e aprender; e o estado como elemento-chave no processo de articulação entre sociedade e escola.

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Biografia do Autor

Renato Pereira, UEPG

ABEC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDUCADOR SOCIAL - PONTA GROSSA - PR - BRASIL

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Publicado

2011-05-03

Como Citar

Pereira, R. (2011). NOVAS TECNOLOGIAS, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DO TERRITÓRIO ESCOLAR. Geografia Ensino & Pesquisa, 15(1), 97–110. https://doi.org/10.5902/223649947380