A FORMAÇÃO DOCENTE DO CAMPO: ESTUDO DE CASO DA ESCOLA RURAL PEDRO LOVATO- RS

Autores

  • Tatiane Almeida Netto UFSM
  • Cristiane Coradin UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA- UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499415988

Resumo

O trabalho propõe um exercício de reflexão em formação de professores na perspectiva da educação do campo. Como objetivos, visa analisar a formação docente, especificamente da escola rural Pedro Lovato em Novo Cabrais, RS. O estudo consiste em investigação qualitativa de um fenômeno social, as novas ruralidades, e as especificidades do contexto rural. Conclui-se com o presente estudo, que a partir das especificidade do campo, emerge a necessidade de uma formação de professores específica para a Educação do Campo, associada à produção da vida, conhecimento e produção da cultura do campo.

 

Palavras-chave: ruralidades, sujeitos sociais, educação do campo, escola

 

DOI: 10.5902/2236499415988

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Biografia do Autor

Tatiane Almeida Netto, UFSM

ENGENHEIRA FLORESTAL BACHAREL E LICENCIADA,  ESPECIALISTA EM GEOMÁTICA, MESTRE EM EXTENSÃO RURAL, DOUTORANDA EM GEOGRAFIA (PPGGEO/UFSM)

Cristiane Coradin, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA- UFSM

ENGENHEIRA AGRÔNOMA, CACHAREL E LICENCIDA, MESTRE EM EXTENSÃO RURAL

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Publicado

2016-05-24

Como Citar

Netto, T. A., & Coradin, C. (2016). A FORMAÇÃO DOCENTE DO CAMPO: ESTUDO DE CASO DA ESCOLA RURAL PEDRO LOVATO- RS. Geografia Ensino & Pesquisa, 20(1), 26–38. https://doi.org/10.5902/2236499415988