Ações do Programa de Educação Tutorial (PET): intervenções para prevenção do bullying

Auteurs-es

  • Cecilia Maria Resende Gonçalves de Carvalho Universidade Federal do Piauí
  • Raul Santos Silva Universidade Federal do Piauí
  • Dheyvid Fhelipe Correia Lima Pereira Universidade Federal do Piauí
  • Kelciane Mendes da Silva Universidade Federal do Piauí

DOI :

https://doi.org/10.5902/2447115125891

Résumé

O texto relata a experiência vivenciada com estudantes de uma escola pública municipal de Teresina, PI, para trabalhar a temática do bullying, suas formas de prevenção, identificação e consequências. O trabalho foi realizado usando como método a educação problematizadora de Paulo Freire. Apesar dos estudantes perceberem práticas de agressões o assunto é pouco discutido e são vários os tabus existentes. As intervenções educativas realizadas contribuíram para sensibilizar os estudantes e demais atores sociais da escola para a adoção de práticas de relações saudáveis como forma de prevenção da violência e despertou à atenção para a criação de formas de enfrentamento dessa problemática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Cecilia Maria Resende Gonçalves de Carvalho, Universidade Federal do Piauí

Departamento de Nutrição

Raul Santos Silva, Universidade Federal do Piauí

Estudante do Curso de Direito

Bolsista Programa de Educação Tutorial

Dheyvid Fhelipe Correia Lima Pereira, Universidade Federal do Piauí

Estudante do Curso de Pedagogia

Bolsista Programa de Educação Tutorial

Kelciane Mendes da Silva, Universidade Federal do Piauí

Estudante do Curso de Pedagogia

Bolsista Programa de Educação Tutoria

Téléchargements

Publié-e

2017-12-27

Comment citer

Carvalho, C. M. R. G. de, Silva, R. S., Pereira, D. F. C. L., & Silva, K. M. da. (2017). Ações do Programa de Educação Tutorial (PET): intervenções para prevenção do bullying. Experiência. Revista Científica De Extensão, 3(1). https://doi.org/10.5902/2447115125891

Numéro

Rubrique

Relatos de experiência