Ações do Programa de Educação Tutorial (PET): intervenções para prevenção do bullying

Autores

  • Cecilia Maria Resende Gonçalves de Carvalho Universidade Federal do Piauí
  • Raul Santos Silva Universidade Federal do Piauí
  • Dheyvid Fhelipe Correia Lima Pereira Universidade Federal do Piauí
  • Kelciane Mendes da Silva Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115125891

Resumo

O texto relata a experiência vivenciada com estudantes de uma escola pública municipal de Teresina, PI, para trabalhar a temática do bullying, suas formas de prevenção, identificação e consequências. O trabalho foi realizado usando como método a educação problematizadora de Paulo Freire. Apesar dos estudantes perceberem práticas de agressões o assunto é pouco discutido e são vários os tabus existentes. As intervenções educativas realizadas contribuíram para sensibilizar os estudantes e demais atores sociais da escola para a adoção de práticas de relações saudáveis como forma de prevenção da violência e despertou à atenção para a criação de formas de enfrentamento dessa problemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cecilia Maria Resende Gonçalves de Carvalho, Universidade Federal do Piauí

Departamento de Nutrição

Raul Santos Silva, Universidade Federal do Piauí

Estudante do Curso de Direito

Bolsista Programa de Educação Tutorial

Dheyvid Fhelipe Correia Lima Pereira, Universidade Federal do Piauí

Estudante do Curso de Pedagogia

Bolsista Programa de Educação Tutorial

Kelciane Mendes da Silva, Universidade Federal do Piauí

Estudante do Curso de Pedagogia

Bolsista Programa de Educação Tutoria

Downloads

Publicado

2017-12-27

Como Citar

Carvalho, C. M. R. G. de, Silva, R. S., Pereira, D. F. C. L., & Silva, K. M. da. (2017). Ações do Programa de Educação Tutorial (PET): intervenções para prevenção do bullying. Experiência. Revista Científica De Extensão, 3(1). https://doi.org/10.5902/2447115125891

Edição

Seção

Relatos de experiência