As ações de extensão e suas contribuições para o discente de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará

Autores/as

  • Marcos Antonio Martins Lima Universidade Federal do Ceará (UFC) Faculdade de Educação (FACED)
  • Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim Universidade Federal do Ceará (UFC) Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira
  • Denize de Melo Silva Universidade Federal do Ceará (UFC) Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115124079

Resumen

Este trabalho debruça-se sobre as ações de extensão desenvolvidas pela Universidade Federal do Ceará para a formação de seus discentes. A abordagem metodológica embasa-se na proposta de Bruyne et al. (1977). Esta pesquisa enquadra-se como exploratória e descritiva, de cunho quantitativo e qualitativo, tendo como lócus o Campus do Benfica e amostra populacional os discentes do 3º ao 7º semestre do curso de Pedagogia. Quanto ao aspecto quantitativo, a análise dos dados foi realizada utilizando o Statistical Package for the Social Sciences. Mediante essa construção, observa-se a importância da participação em ações extensionistas no processo de construção da formação acadêmico-profissional dos estudantes da referida universidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcos Antonio Martins Lima, Universidade Federal do Ceará (UFC) Faculdade de Educação (FACED)

Departamento de Fundamentos da Educação (DFE)

Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim, Universidade Federal do Ceará (UFC) Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira

Universidade Federal do Ceará (UFC)
Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira

Denize de Melo Silva, Universidade Federal do Ceará (UFC) Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira

Universidade Federal do Ceará (UFC)
Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira

Publicado

2017-12-27

Cómo citar

Lima, M. A. M., Tahim, A. P. V. de O., & Silva, D. de M. (2017). As ações de extensão e suas contribuições para o discente de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará. Experiência. Revista Científica De Extensão, 3(1). https://doi.org/10.5902/2447115124079

Número

Sección

Artículos