Proposta de alteração na forma como se ensina a Literatura Brasileira

Autores

  • Maiquel Röhrig Instituto Federal do Rio Grande do Sul - câmpus Bento Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115121778

Resumo

O presente artigo apresenta os fundamentos e resultados de uma atividade de extensão desenvolvida com professoras de Ensino Médio do município de São Borja-RS. O curso propunha uma forma alternativa de trabalhar a literatura em sala de aula. O objetivo era questionar a tradicional sistemática de trabalho da disciplina de literatura, pautada na historicização em detrimento da leitura dos textos propriamente ditos, e no estudo de autores e obras que se inicia nos períodos literários mais remotos em direção à contemporaneidade. A metodologia incluía aulas expositivas e dialogadas e a realização de seminários voltados à elaboração de planos de trabalho montados a partir da leitura dos contos.

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Biografia do Autor

Maiquel Röhrig, Instituto Federal do Rio Grande do Sul - câmpus Bento Gonçalves

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves

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Publicado

2017-01-25

Como Citar

Röhrig, M. (2017). Proposta de alteração na forma como se ensina a Literatura Brasileira. Experiência. Revista Científica De Extensão, 2(1). https://doi.org/10.5902/2447115121778

Edição

Seção

Relatos de experiência