Entrevista: Humberto Tommasino: “A extensão deve orientar-se para a co-produção de conhecimentos em prol da transformação social”

Autores

  • Reges Schwaab Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/19319

Resumo

Humberto Tommasino é veterinário, Mestre em Extensão Rural pela Universidade de Santa Maria, e Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná. Docente da Faculdade de Veterinária da Universidade da República Oriental do Uruguai, responde hoje pela Pró-reitoria de Extensão da instituição. Começou sua formação como extensionista com classificadores de resíduos em Montevidéu, por volta de 1985, na saída da ditadura uruguaia. Depois, trabalhou com agricultores familiares, público com o qual até hoje atua, junto com estudantes e técnicos: “seguimos aprendiendo y enseñando, intentando transformar y transformarnos”. Confira a entrevista, publicada em espanhol.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Reges Schwaab, Universidade Federal de Santa Maria

Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen. Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011), com estágio de doutoramento na Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Mestre pelo mesmo programa (2007). Graduado em Jornalismo pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2002). Vice-líder do Resto - Laboratório de Práticas Jornalísticas (CNPq/UFSM) e do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental (CNPq/UFRGS). E-mail: reges.ts@gmail.com.

Downloads

Publicado

2015-08-31

Como Citar

Schwaab, R. (2015). Entrevista: Humberto Tommasino: “A extensão deve orientar-se para a co-produção de conhecimentos em prol da transformação social”. Experiência. Revista Científica De Extensão, 1(1). https://doi.org/10.5902/19319

Edição

Seção

Entrevista