Projeto Escrever: preparação de alunos do ensino médio para as redações de Enem e vestibular

Authors

  • Tamires Regina Zortéa Universidade Federal de Santa Maria
  • Rejane Beatriz Fiepke Universidade Federal de Santa Maria
  • Angélica Luiza knapp Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/20894

Abstract

O presente relato de experiência refere-se ao projeto de extensão intitulado Projeto Escrever, cujo objetivo é ampliar o ensino de língua portuguesa e redação para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, destinado a alunos do ensino médio do município de Frederico Westphalen. A partir de autores como Cristóvão Tezza, Carlos Alberto Faraco e Ingedore Koch, foram realizados simulados das provas de redação e em todas as aulas os estudantes receberam temas para a produção de textos. Obteve-se como principais resultados a melhoria significativa na produção de redações por parte dos alunos e a diminuição da insegurança quanto à produção de textos e o tempo destinado a produzir a redação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-30

How to Cite

Zortéa, T. R., Fiepke, R. B., & knapp, A. L. (2015). Projeto Escrever: preparação de alunos do ensino médio para as redações de Enem e vestibular. Experiência. Revista Científica De Extensão, 1(2). https://doi.org/10.5902/20894

Issue

Section

Relatos de experiência