Interação Universidade-Sociedade: um estudo aplicado ao Programa Bom Negócio Paraná - Núcleo Francisco Beltrão

Edson Santos Melo, Andréia Ferreira Prestes, Greice Moraes Dalla Corte, Jean Carlos Fontes, Isadora Mazzon Flessak

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar a rede de inter-relações entre todos os atores ligados ao Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) - Núcleo Francisco Beltrão, e os respectivos resultados obtidos pelo projeto no processo de capacitação empresarial na região Sudoeste do Paraná, durante o período de 2018 a 2019. Mediante análise documental, concluiu-se que os agentes da sociedade detêm grande importância para a efetivação das turmas do PBNP. Nesse sentido, verificou-se que quanto maior a interação entre os atores envolvidos em cada município, melhores serão os indicadores de empresários capacitados pelo PBNP e, consequentemente, melhor será o retorno para a sociedade.


Palavras-chave


Capacitação empresarial; Rede de atores; Bom Negócio Paraná.

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DOI: https://doi.org/10.5902/2447115139463

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