Ações do Programa de Educação Tutorial (PET): intervenções para prevenção do bullying

Cecilia Maria Resende Gonçalves de Carvalho, Raul Santos Silva, Dheyvid Fhelipe Correia Lima Pereira, Kelciane Mendes da Silva

Resumo


O texto relata a experiência vivenciada com estudantes de uma escola pública municipal de Teresina, PI, para trabalhar a temática do bullying, suas formas de prevenção, identificação e consequências. O trabalho foi realizado usando como método a educação problematizadora de Paulo Freire. Apesar dos estudantes perceberem práticas de agressões o assunto é pouco discutido e são vários os tabus existentes. As intervenções educativas realizadas contribuíram para sensibilizar os estudantes e demais atores sociais da escola para a adoção de práticas de relações saudáveis como forma de prevenção da violência e despertou à atenção para a criação de formas de enfrentamento dessa problemática.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2447115125891

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Experiência - Revista Científica de Extensão

Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

http://www.ufsm.br/experiencia

E-mail: experienciaufsm@ufsm.br

ISSN: 2447-1151

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.