As ações de extensão e suas contribuições para o discente de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará

Marcos Antonio Martins Lima, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim, Denize de Melo Silva

Resumo


Este trabalho debruça-se sobre as ações de extensão desenvolvidas pela Universidade Federal do Ceará para a formação de seus discentes. A abordagem metodológica embasa-se na proposta de Bruyne et al. (1977). Esta pesquisa enquadra-se como exploratória e descritiva, de cunho quantitativo e qualitativo, tendo como lócus o Campus do Benfica e amostra populacional os discentes do 3º ao 7º semestre do curso de Pedagogia. Quanto ao aspecto quantitativo, a análise dos dados foi realizada utilizando o Statistical Package for the Social Sciences. Mediante essa construção, observa-se a importância da participação em ações extensionistas no processo de construção da formação acadêmico-profissional dos estudantes da referida universidade.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2447115124079

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Experiência - Revista Científica de Extensão

Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

http://www.ufsm.br/experiencia

E-mail: experienciaufsm@ufsm.br

ISSN: 2447-1151

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.