Leitura crítica da mídia e narrativas audiovisuais: experiência de jovens no município mineiro de Mariana
DOI:
https://doi.org/10.5902/2447115123875Resumo
As questões que envolvem a articulação entre mídia e educação perpassam o contexto contemporâneo, marcado pela forte presença das tecnologias de comunicação nos processos socioculturais. Há, portanto, a necessidade de promoção de leituras críticas da mídia. Nesse processo interativo, os questionamentos podem tensionar as práticas midiáticas a partir de projetos extensionistas voltados para esse fim. Assim, o presente estudo relata a metodologia, os resultados e desafios do projeto de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto “Núcleo de Leitura Crítica da Mídia e Narrativas Audiovisuais”. O texto busca promover reflexões sobre a identificação de discursos e representações preponderantes, bem como a transformação das capacidades de comunicação dos jovens envolvidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-25
Como Citar
Maia, M. R., & Campos, M. F. (2017). Leitura crítica da mídia e narrativas audiovisuais: experiência de jovens no município mineiro de Mariana. Experiência. Revista Científica De Extensão, 2(1). https://doi.org/10.5902/2447115123875
Edição
Seção
Relatos de experiência