Ensino de Matemática no Curso Técnico Integrado em Edificações e Informática: reflexões a respeito de uma ação realizada

Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, Adriana Stefanello Somavilla

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar reflexões das contribuições para o desenvolvimento matemático dos alunos do 1º ano do curso Técnico Integrado em Edificações e Informática do Instituto Federal do Paraná - Campus de Foz do Iguaçu, no decorrer da participação do projeto de extensão desenvolvido semanalmente no segundo semestre do ano de 2013. Os resultados das avaliações dos alunos participantes do projeto indicaram melhoria gradativa no desempenho escolar em matemática e disciplinas afins. O desenvolvimento das atividades do projeto em turno oposto e de forma facultativa, com maneiras diferentes de abordar os conteúdos e avaliação, oportunizou um ambiente crítico e de autonomia para o processo de ensino e aprendizagem. 


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2447115122390

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Experiência - Revista Científica de Extensão

Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

http://www.ufsm.br/experiencia

E-mail: experienciaufsm@ufsm.br

ISSN: 2447-1151

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.