Mapas Conceituais: um curso de capacitação para professores da educação básica

Luiz Marcelo Darroz, Jucelino Cortez

Resumo


Este trabalho apresenta uma experiência bem-sucedida de capacitação docente. Trata-se um curso de extensão realizado junto a um grupo de professores da educação básica cujo o objetivo era apresentar/fortalecer a metodologia de mapeamento conceitual para a promoção da aprendizagem significativa dos conceitos trabalhados em sala de aula. O curso ocorreu em cinco encontros e os resultados fortalecem a suposição de que uma metodologia com enfoque em um conteúdo significativo ao professor é fundamental para despertar-lhe o interesse para novas aprendizagens metodológicas que os auxiliam na construção de significado do que pretende ensinar.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/19522



Experiência - Revista Científica de Extensão

Universidade Federal de Santa Maria, Brasil

http://www.ufsm.br/experiencia

E-mail: experienciaufsm@ufsm.br

ISSN: 2447-1151

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.