Interdisciplinaridade: a construção de novos valores sociais na pós-modernidade

Autores

  • Claudio Dutra Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Procuro demostrar neste ensaio as intervenções que a área educacional vem sofrendo do modelo econômico vigente nas diferentes fases da História. As mudanças ocorridas no sistema capitalista alteram significativamente o papel social que as escolas desempenham junto à sociedade. A Pós-Modernidade tem provocado muitas transformações nos valores cultuados pela sociedade e gerado novos valores que devem ser trabalhados como a flexibilidade, a autonomia, a ética, a estética e outros. Atualmente os professores têm a incumbência de participar na elaboração do projeto político-pedagógico da sua escola. Este fato estabelece a oportunidade de ações interdisciplinares para a melhoria da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-16

Como Citar

Dutra, C. (2012). Interdisciplinaridade: a construção de novos valores sociais na pós-modernidade. Revista Educação Especial, 33–41. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5255

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua