<b>ESCOLA INCLUSIVA: a Educação Especial em foco</b>

Autores

  • Fabiany de Cássia Tavares Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Resumo

As palavras têm o poder de aprisionar ou libertar o objeto de que tratam, mas o reconhecimento desse seu duplo papel, colocado em curso na ação dos indivíduos, já denota a possibilidade de pensar adequadamente sobre essa realidade. Nesse movimento ambíguo que as palavras têm sobre o objeto que pude pensar, nesse texto, sobre a ambigüidade da escola inclusiva, da inclusão, da exclusão e da Educação Especial. Dessa forma, no reconhecimento da ambigüidade das palavras, como característica do indivíduo que a usa, como a possibilidade de captar adequadamente a realidade, procuro à luz da Teoria Crítica da Sociedade, sem utilizar fórmulas que possam contribuir para o estereótipo, polemizar sobre um assunto polêmico.

Palavras-chave: Inclusão, Escola Inclusiva, Teoria Crítica da Sociedade.

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Como Citar

Silva, F. de C. T. (2012). <b>ESCOLA INCLUSIVA: a Educação Especial em foco</b>. Revista Educação Especial, 25–34. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4980

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua