<b>Inclusão escolar e a necessidade de serviços de apoio: como fazer? </b>

Autores

  • Karla Fernanda Wunder da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
  • Rosângela Von Mühlen Maciel Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Resumo

Quando falamos sobre o processo de inclusão escolar e a necessidade de serviços de apoio, partimos da idéia de que a inclusão é mais do que uma mudança de sistema de ensino para o aluno com necessidades educacionais especiais. Determinamos a importância de transformações profundas na escola, no que se refere à metodologia, currículo e avaliação bem como mudanças mais subjetivas, quando referem-se as concepções de apoio essenciais durante o processo de inclusão deste aluno no ensino regular para que o mesmo obtenha sucesso em nossa realidade educacional.

 

Palavras-chave: Inclisão. Escola Inclusiva. Serviços de Apoio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Silva, K. F. W. da, & Maciel, R. V. M. (2011). <b>Inclusão escolar e a necessidade de serviços de apoio: como fazer? </b>. Revista Educação Especial, (26), 107–115. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4405

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua