ADEGA: Análise de Dados Estatísticos da Grade Acadêmica

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448190467933

Parole chiave:

Análise de Dados, Ciência da Computação, Gestão Acadêmica

Abstract

Este artigo descreve o sistema ADEGA (Análise de Dados Estatísticos da Grade Acadêmica). Os sistemas de gestão acadêmica, aplicativos utilizados por instituições de ensino para fazer o acompanhamento acadêmico de alunos, normalmente não fornecem maiores funcionalidades do que um repositório de notas e frequências de alunos. Desse modo, o ADEGA tem como objetivo auxiliar a gestão de coordenações de curso de instituições de ensino superior, utilizando o histórico de notas e frequências para fornecer dados e gráficos com informações relevantes e que não costumam ser abordadas em outros sistemas, como uma lista de alunos em risco de jubilamento, um quadro comparativo entre reprovações por disciplina, entre outras.

 

AGEGA (Academic Grid Statistical Data Analysis)

This paper describes the ADEGA system (Academic Grid Statistical Data Analysis). The academics management systems, applications used by educational institutions to monitor students academically, usually don’t provide greater functionality than a repository of student grades and attendance. Therefore, ADEGA aims to assist in the management of higher education institution’s course coordination, it uses the history of grades and attendance to provide data and graphics with relevant information that don’t usually are included in other systems, like a risk of academic retirement’s list, a comparative chart of failures by subjects, among others.

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Biografia autore

Vinicius Mioto, Universidade Federal do Paraná

Técnico em Informática - IFPR | Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação - UFPR

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Pubblicato

2021-11-17

Come citare

Sodré, A. P. A., Meyer, B. H., Junior, B. M., Margotte, H., de Miranda, M. P., Junior, O. M. D., de Andrade, P. P., Valadares, T. S., & Mioto, V. (2021). ADEGA: Análise de Dados Estatísticos da Grade Acadêmica. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 5(3), 55–64. https://doi.org/10.5902/2448190467933

Fascicolo

Sezione

Artigos PET