PET-Redação: o uso do blog como estratégia para impulsionar o alcance de uma página Web

Auteurs-es

  • Anthony Tailer Ribas de Almeida Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Isabella Sakis Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Lucas de Lima Oliveira Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Matheus Dalmolin da Silva Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Rhauani Weber Aita Fazul Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS https://orcid.org/0000-0003-0705-9833
  • Patrícia Pitthan de Araujo Barcelos Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI :

https://doi.org/10.5902/2448190437548

Mots-clés :

PET-SI, PET Redação, Textos, Tecnologia, Periódicos, Sistemas de Informação, UFSM

Résumé

Este trabalho tem por objetivo apresentar estratégias e métodos adotados pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação (PET-SI) na implantação do projeto PET-Redação. Através deste projeto foi possı́vel impulsionar o alcance da página do grupo para a comunidade externa a universidade, além de promover o nome do PET por meio de publicações de cunho tecnológico acerca de assuntos pertinentes ao público geral. Devido à periodicidade e relevância das postagens, o alcance do website aumentou consideravelmente - cerca de 500% da quantidade de visitantes desde a primeira edição. Este fator incentivou os membros do grupo a escrever e buscar por novos conhecimentos, complementando a formação acadêmica dos estudantes.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

Gomes, M. J. (2005). Blogs: um recurso e uma estratégia pedagógica. Actas do VII Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE05), pages 311–315.

PET-SI (2019). “PET Sistemas de Informação (PET-SI)”. http://coral.ufsm.br/pet-si/. Fevereiro.

Rodrigues, C. (2008). O uso de blogs como estratégia motivadora para o ensino de escrita na escola. Master’s thesis, Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Estudos da Linguagem, Campinas.

Senra, M. L. B. and Batista, E. H. A. (2011). Uso do blog como ferramenta pedagógica nas aulas de língua portuguesa. Bachelor’s Thesis. Universidade Federal do Parana. Curitiba.

Téléchargements

Publié-e

2019-10-22

Comment citer

Almeida, A. T. R. de, Sakis, I., Oliveira, L. de L., Silva, M. D. da, Fazul, R. W. A., & Barcelos, P. P. de A. (2019). PET-Redação: o uso do blog como estratégia para impulsionar o alcance de uma página Web. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 4(1), 59–68. https://doi.org/10.5902/2448190437548

Numéro

Rubrique

Artigos PET

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s