PET-Redação: o uso do blog como estratégia para impulsionar o alcance de uma página Web

Anthony Tailer Ribas de Almeida, Isabella Sakis, Lucas de Lima Oliveira, Matheus Dalmolin da Silva, Rhauani Weber Aita Fazul, Patrícia Pitthan de Araujo Barcelos

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar estratégias e métodos adotados pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação (PET-SI) na implantação do projeto PET-Redação. Através deste projeto foi possı́vel impulsionar o alcance da página do grupo para a comunidade externa a universidade, além de promover o nome do PET por meio de publicações de cunho tecnológico acerca de assuntos pertinentes ao público geral. Devido à periodicidade e relevância das postagens, o alcance do website aumentou consideravelmente - cerca de 500% da quantidade de visitantes desde a primeira edição. Este fator incentivou os membros do grupo a escrever e buscar por novos conhecimentos, complementando a formação acadêmica dos estudantes.

Palavras-chave


PET-SI; PET Redação; Textos; Tecnologia; Periódicos; Sistemas de Informação; UFSM

Texto completo:

PDF

Referências


Gomes, M. J. (2005). Blogs: um recurso e uma estratégia pedagógica. Actas do VII Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE05), pages 311–315.

PET-SI (2019). “PET Sistemas de Informação (PET-SI)”. http://coral.ufsm.br/pet-si/. Fevereiro.

Rodrigues, C. (2008). O uso de blogs como estratégia motivadora para o ensino de escrita na escola. Master’s thesis, Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Estudos da Linguagem, Campinas.

Senra, M. L. B. and Batista, E. H. A. (2011). Uso do blog como ferramenta pedagógica nas aulas de língua portuguesa. Bachelor’s Thesis. Universidade Federal do Parana. Curitiba.




DOI: https://doi.org/10.5902/2448190437548

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.