PET-Redação: o uso do blog como estratégia para impulsionar o alcance de uma página Web
DOI:
https://doi.org/10.5902/2448190437548Palavras-chave:
PET-SI, PET Redação, Textos, Tecnologia, Periódicos, Sistemas de Informação, UFSMResumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar estratégias e métodos adotados pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação (PET-SI) na implantação do projeto PET-Redação. Através deste projeto foi possı́vel impulsionar o alcance da página do grupo para a comunidade externa a universidade, além de promover o nome do PET por meio de publicações de cunho tecnológico acerca de assuntos pertinentes ao público geral. Devido à periodicidade e relevância das postagens, o alcance do website aumentou consideravelmente - cerca de 500% da quantidade de visitantes desde a primeira edição. Este fator incentivou os membros do grupo a escrever e buscar por novos conhecimentos, complementando a formação acadêmica dos estudantes.Downloads
Referências
Gomes, M. J. (2005). Blogs: um recurso e uma estratégia pedagógica. Actas do VII Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE05), pages 311–315.
PET-SI (2019). “PET Sistemas de Informação (PET-SI)”. http://coral.ufsm.br/pet-si/. Fevereiro.
Rodrigues, C. (2008). O uso de blogs como estratégia motivadora para o ensino de escrita na escola. Master’s thesis, Universidade Estadual de Campinas - Instituto de Estudos da Linguagem, Campinas.
Senra, M. L. B. and Batista, E. H. A. (2011). Uso do blog como ferramenta pedagógica nas aulas de língua portuguesa. Bachelor’s Thesis. Universidade Federal do Parana. Curitiba.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista ComInG.
Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
A carta de direitos autorais deve ser enviada para o e-mail coming@inf.ufsm.br
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.
ENGLISH
Manuscripts accepted and published are the property of the journal ComInG.
The originals must be accompanied by documentation of copyright transfer containing the signature of the authors.
You may not submit full or partial manuscript to another journal. The responsibility of the article's content is exclusive of the authors.
You may not translating into another language without the written permission of the Editor after consultation with the Editorial Board.